Nas Baladas NV

Marcelo Altoé

                                NV.NOticias

 

 

 Prefeitura de Nova Venécia divulga escala de trabalho durante jogos do Brasil na Copa do

Mundo. Assessoria de Comunicação – A Secretaria de Administração da Prefeitura de Nova Venécia divulgou na manhã desta terça-feira, 25, a escala de trabalho dos servidores públicos durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que será disputada na África do Sul.

  No dia 15 de junho, a Seleção Brasileira joga às 15h30, contra a Coréia do Norte, em| Johannesburgo, com os servidores sendo liberados às 15 horas. O segundo confronto será num domingo, contra a Costa do Marfim, também em Johannesburgo, às 15h30. Já na segunda-feira, 26, o confronto contra Portugal será às 11 horas, em Durban, com todos os servidores sendo liberados às 10h30, retornado ao trabalho às 13h30.

        Mais um acesso digno para o interior          01/06/2010

              

  Assessoria de Comunicação – A Prefeitura de Nova Venécia continua abrindo caminhos no campo, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

Na última sexta-feira, 28, as famílias do Córrego Boa Esperança, na localidade de Serra de Cima, interior do Município, receberam um novo acesso, através da abertura de uma estrada que ligará a localidade a outros pontos do interior. Além da estrada, também foi construída uma ponte toda estruturada com blocos de granito, para maior segurança dos veículos que trafegarem pelo local.

com o novo acesso os moradores vão economizar até 1 hora de viagem. A moradora do Sitio Terra Viva, Maria Aparecida Calegari, é uma das beneficiadas e conta que antes da construção do novo acesso, as famílias chegavam a ficar ilhados em casa, já que a antiga passagem era baixa e sem estrutura adequada para dias de chuva.

“Achei ótimo o novo caminho, moro aqui há um ano e já sofri muito com a antiga estrada. Com esse novo acesso economizaremos em tempo e teremos mais segurança”, relatou a moradora.   

            Grupos de quadrilha se preparam para o Arraiá de Venezia                                        03/06/2010

            

         Nova Venécia - Assessoria de Comunicação – A Secretaria Municipal de Cultura de Nova Venécia já se prepara para o grande Arraiá de Venezia que acontecerá entre os dias 1° e 3 de julho no Parque de Exposições.

 Como de costume, a grande atração do evento é a quadrilha, tradicional apresentação em alusão a data. Por isso, a Secretaria iniciou desde o mês de maio os ensaios de dez grupos de dança para se apresentarem durante o evento. 

  As escolas, Tito dos Santos Neves, Stanislaw Zucoloto, Renato Maia, Lourdes Scardini, e mais quatro escolas do interior estão investindo pesado nos ensaios. Além das escolas, o grupo da 3ª idade do Cras e alunos do Ifes, também se apresentarão.

 Dos dez grupos participantes, dois serão selecionados para se apresentarem no festival estadual de quadrilha, que será realizado em Vitória nos dias 18 e 19 de julho.

 Para quem quiser conferir um pouquinho das atrações que se apresentarão no arraiá, é só visitar a feirart no próximo dia 11, onde acontecerá o 1° festival de quadrilha organizado pela Secretaria de Cultura.

 “O mais importante é que estamos resgatando a cultura folclórica, que em muitos lugares está esquecida. Além disso, temos a oportunidade de introduzir esses alunos em uma atividade proveitosa, e a partir daí incluímos cada um num ciclo positivo de preparação social”, finalizou o instrutor – Francislei da Rocha Ferreira.  

             Japonês e Governador Hartung inauguram as pontes de Luzilândia e Monte Serrat .          18/06/2010             

             

     Assessoria de Comunicação - O Prefeito Wilson Japonês, recebeu na tarde dessa quarta-feira, 16, o Governador Paulo Hartung e seu vice - Ricardo Ferraço, para a inauguração oficial das pontes de Luzilândia e Monte Serrat, que ligam os municípios de Nova Venécia a Vila Pavão, e Nova Venécia a Boa Esperança, além de outras localidades.

O helicóptero que trazia o governador pousou no campo de futebol da comunidade de Luzilândia, por volta das 15h, e logo seguiu para a ponte, onde os moradores já o aguardavam.

Estiveram presentes na inauguração, autoridades que intermediaram a obra como o prefeito de Vila Pavão Ivan Lauer e o deputado estadual Freitas. Participaram do evento também, o vice-prefeito de Nova Venécia, Antônio Ambrosino, representantes da comunidade local e vereadores municipais.

Vários prefeitos tentaram concluir o projeto, mas nenhum teve sucesso. A obra da ponte de Luzilândia foi um investimento de R$1.300,791,68, já a ponte de Monte Serrat teve um investimento de R$1.018,202,72.

Comtador D Visitantes

Clique e confira


Videos

236 views - 0 comments
570 views - 0 comments
601 views - 0 comments
445 views - 0 comments

Locadora Rauta


MUSA